Reforma de um Supermini

Reforma de um Supermini 1992 por Cesar Cupello
Reforma de um "Bibelô"
(As legendas das fotos estão ordenadas de acordo com a ordem das fotos, separadas por "/", quando não há legenda haverá um "-")



Foi aqui, em 08 de janeiro de 2007, que tudo começou. O Coitado do Supermini estava jogado no fundo de uma garagem. / Nesse ponto caso tava de lascar, era lixo por todo lado ... um horror! Dava pena de ver o pobrezinho do "Bibelô" jogado daquela forma. / Por fim, não tinha mais jeito, ja era mesmo paixão à primeira vista e ... fosse lá o que Deus quisesse - TAVAMOS DENTRO !!!.



No dia seguinte o “Bucista” começou a lavar o carro e ... ai!!! / Era ferrugem pra todo lado. / Vasamentos? Sei lá quantos mas ... “MUITOS”. / Pra não entristecer muito a gelera, vou mostrar só mais UM, ou serão UNS? / A peneusada parece até boa né? - Engano seu meu caro, TUDO RACHADO na banda de rodagem. Só derrota !!! / Depois de devidamente lavado, começou a detonação.



E o pau quebrfou geral. / Olha só !!!! / Vai sentindo bem o drama. / Pensa que acabou? / Isso é só o começo. / O Fabricio, que é o mais ajuizado da turma, resolveu levar o painel pra casa. / O Helder pirou na batatinha e radicalizou. / Mas, fiquem sabendo que tudo isso foi feito COM O MEU consentimento POIS EU SABIA EXATAMENTE O QUE QUERIA FAZER



- / Suspensão dianteira no chão - antes da recuperação. / Diferencial no chão - antes da recuperação.



Cabeçotes , carburador e outras partes do motor, já aberto aberto. / Bloco, camisas, pistões e MUUUUUUITO VAZAMENTO DE ÓLEO. / Nesta hora tentei chorar, mas, como ví que adiantaria pouco, fomos à luta. / Mais lenha. / Mais lenha.



Assim ficou o painel - PAINEL ?!?! / Aqui a parte traseira. / Aqui o cofre do motor e demais componentes. / Trabalho de fibra feito do outro lado. / A placa interna do capô estava "detonada". / E depois de refeita, "step by step" - ficou assim.



Primeiro as Lanternas - Um horror. / Depois de reparadas .... melhorou bem!!! / Leno e eu, sofremos com a montagem do painel. O esquema elétrico do carro faz uma falta danada. / Parte traseira pronta. / Dianteira pronta, motor instalado - SÓ ALEGRIA !!!Atenção para a data, o início foi em 10/01/07.




Bancos / Bancos. / Teto. / Forração interna. / Nova Forração. / Nova Forração. / Nova Forração.



Toda a suspensão dianteira e eixo traseiro já recuperados. Diferencial tinindo. Tudo nos trinques. / Outra vista do mesmo material. / Tudo reformadinho fica muito melhor não ?!?!?!



Agora é a fase de "trepa peça". / O "Trepa peça" continua.



O Rogério, com sua inabalável calma e com toda maestria do mundo, chega as coisas no lugar. / Até que em fim, eu resolvi dar uma mãozinha ... (não gente é que eu estava fotografando). E tem uma coisa, O AJUSTE FINO SÓ OS "MESTRES" PODEM DAR. RSRSRSRS!!! / Afinal, a obra (motor) pronta.



Alguma coizinha de massa.... / Sulfacer geral, só pra ficar bem legal e ... / Tinta na "criança" sem miséria. / R E S U L T A D O ?!?!?!?! / Demos um duro dos diabos só pra Ministra do Interior poder curtir seu "Bibelô" - Mas ela merece.



- / - / - / Gente: Olha este documento!!! Observem os detalhes, as assinaturas... um primor. Uma "Certidão de Nascimento". / Peço perdão pelos desfoques (feitos propositalmente); afinal, estamos na Internet ... / Esta foi a informação que me fez repintar o carro a fim de que fosse restabelecida a originalidade. / Desmancha tudo de novo; sulfacer em tudo de novo e ...TINTA NOVA EM CIMA.

Fonte:Acervo pessoal de Cesar Cupello
cpcupello@gmail.com

Modified by Blogger Tutorial