Mostrando postagens com marcador Supermini. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Supermini. Mostrar todas as postagens

Quatro Rodas - Julho de 1993

Revista Quatro Rodas de Julho de 1993

Teste dos 60.000Km - Supermini

Clique aqui para fazer o download do material em alta resolução


Escapamentos para Gurgel

A stil-Car ainda fabrica e revende os escapamentos originais para os modelos Tocantins, X-12, Supermini e BR-800


Para acessar o catalogo de peças para veículos Gurgel, Clique Aqui

Para acessar o catálogo de peças da Stil-Car, Clique Aqui

Para saber onde comprar os produtos da Stil-Car, é preciso entrar com contato com a mesma, para tanto clique aqui.


Fonte: Stil-Car, Equipamentos Originais e Esportivos

http://www.stillcarescapamentos.com.br/contatos.htm

Acesso em 25 de Outubro de 2009

Quatro rodas - Junho de 2009

Revista Quatro Rodas de Junho de 2009

Duas Citações Interessantes:

A primeira diz respeito à série Grandes Brasileiros, e infelizmente, mostra o uno como: "o mille se deu bem após pegar vácuo do BR-800"

A segunda no Top Ten, dos menores carros do Brasil, aí estão o Supermini, Itaipú, XEF e Motomachine



Baixe aquí o material em alta resolução

Fonte: Acervo de Pedro Vítor

pedro3075@ig.com.br

Homenagem à João Gurgel

Uma pequena Homenagem à um grande homem chamado João Augusto Conrrado do Amaral GURGEL, um homem de fibra que soube transformar seus sonhos em realidade.
Segue uma série de fotos importantes e históricas

Hidroplano Gurgel - Praticamente o primeiro Gurgel a fazer "barulho" por aí..
Foto de 1947


Gurgel JAG, provavelmente na década de 60
Não consegui encontrar a fonte da foto


Minicarros Gurgel, já como Macan Veículos - Revendedora WV - 1964


Gurgel Ipanema, 1º Modelo da Gurgel Motores S.A.
Provavelmente pelos idos de 1969



Inicio da fabricação dos modelos X da Gurgel
Área externa da fábrica de Rio Claro - Sem Data
Fonte: http://revistatrip.uol.com.br/



João Gurgel testando um modelo x-12 Tl Fase 1 no exterior da fábrica, em Rio Claro
Data Não Identificada



Modelos X-12 TL Fase 2 Caribe no exterior da fábrica, em Rio Claro
17.06.1980


Modelos x-12 TR Fase 2 importados em uma Concessionária no Kuwait
Sem Data

Carcaças no pátio da fábrica da Gurgel em Rio Claro
Sem Data
Fonte:http://revistatrip.uol.com.br/



Modelo x-15, um jipe robusto e arrojado
17.06.1980



Ao lado, Gurgel sorri em um dos 40 jipes X20 Plataforma encomendados pelo exército brasileiro
Sem Data

Gurgel Tocantins, um x-12 mais moderno, com mais tecnologia e de cara nova
Sem Data
Fonte: Gurgel Brasil http://www.gurgelbrasil.com/


XEF, um carro urbano e com acabamento de luxo
XEF sendo apresentado ao presidente Figueiredo
Fonte: http://revistatrip.uol.com.br/




Gurgel Itaipú e-400, o primeiro carro elétrico comercializável da america latina
Sem Data



280-m, o início do carro 100% nacional.
Sem Data

Gurgel e seu carro 100% nacional, o Br-800
Sem data
Fonte: Acervo pessoal de Pedro Vitor pedro3075@ig.com.br


Gurgel Supermini, um carro para o Brasil!
Sem Data

E pra fechar, uma imagem que, creio eu, revela todo o que este homem sonhou e realizou
O criador e suas obras, obras de um homem à frente de seu tempo, preocupado com o meio ambiente, com o fomento da indústria nacional e que conseguiu realizar grande parte de seus sonhos.



Que a memória deste Grande homem esteja sempre presente no que ele deixou para nós, Mais de 40 mil veículos rodando pelo mundo inteiro.

Se houve erro am algum dado apresentado, favor me comunicar pelo e-mail pedro3075@ig.com.br

Quatro Rodas - Setembro de 1993

Revista Quatro Rodas de Setembro de 1993
02 Citações sobre a Gurgel

Uma delas é bem pequena e se refere ao crescimento da Gurgel:
"Entre Janeiro e Julho deste ano, a produção de veículos teve um acréscimo de ... ; E a Gurgel, com 0,02%...."

Teste 60.000Km
"Uma Boa Revisão, Mas isso não é tudo..."










Fonte: Acervo Pessoal de Pedro Vitor

Quatro Rodas - Abril de 1993

Revista Quatro rodas de Abril de 1993
05 Citações sobre a Gurgel

Na Seção Cartas do Leitor
"Um Carro Chamado Itaipú"



Na Seção Teste 60.000Km
"Afastado Da Estrada"



Na Seção Segredo
"Teto Solar: O Segredo do Sr. Gurgel"



Na Seção Mercado: Carros Novos



Na Seção Ranking
"Consumo Cidade" & "Consumo Estrada"



Fonte: Acervo Pessoal de Pedro Vitor
pedro3075@ig.com.br

Reforma de um Supermini

Reforma de um Supermini 1992 por Cesar Cupello
Reforma de um "Bibelô"
(As legendas das fotos estão ordenadas de acordo com a ordem das fotos, separadas por "/", quando não há legenda haverá um "-")



Foi aqui, em 08 de janeiro de 2007, que tudo começou. O Coitado do Supermini estava jogado no fundo de uma garagem. / Nesse ponto caso tava de lascar, era lixo por todo lado ... um horror! Dava pena de ver o pobrezinho do "Bibelô" jogado daquela forma. / Por fim, não tinha mais jeito, ja era mesmo paixão à primeira vista e ... fosse lá o que Deus quisesse - TAVAMOS DENTRO !!!.



No dia seguinte o “Bucista” começou a lavar o carro e ... ai!!! / Era ferrugem pra todo lado. / Vasamentos? Sei lá quantos mas ... “MUITOS”. / Pra não entristecer muito a gelera, vou mostrar só mais UM, ou serão UNS? / A peneusada parece até boa né? - Engano seu meu caro, TUDO RACHADO na banda de rodagem. Só derrota !!! / Depois de devidamente lavado, começou a detonação.



E o pau quebrfou geral. / Olha só !!!! / Vai sentindo bem o drama. / Pensa que acabou? / Isso é só o começo. / O Fabricio, que é o mais ajuizado da turma, resolveu levar o painel pra casa. / O Helder pirou na batatinha e radicalizou. / Mas, fiquem sabendo que tudo isso foi feito COM O MEU consentimento POIS EU SABIA EXATAMENTE O QUE QUERIA FAZER



- / Suspensão dianteira no chão - antes da recuperação. / Diferencial no chão - antes da recuperação.



Cabeçotes , carburador e outras partes do motor, já aberto aberto. / Bloco, camisas, pistões e MUUUUUUITO VAZAMENTO DE ÓLEO. / Nesta hora tentei chorar, mas, como ví que adiantaria pouco, fomos à luta. / Mais lenha. / Mais lenha.



Assim ficou o painel - PAINEL ?!?! / Aqui a parte traseira. / Aqui o cofre do motor e demais componentes. / Trabalho de fibra feito do outro lado. / A placa interna do capô estava "detonada". / E depois de refeita, "step by step" - ficou assim.



Primeiro as Lanternas - Um horror. / Depois de reparadas .... melhorou bem!!! / Leno e eu, sofremos com a montagem do painel. O esquema elétrico do carro faz uma falta danada. / Parte traseira pronta. / Dianteira pronta, motor instalado - SÓ ALEGRIA !!!Atenção para a data, o início foi em 10/01/07.




Bancos / Bancos. / Teto. / Forração interna. / Nova Forração. / Nova Forração. / Nova Forração.



Toda a suspensão dianteira e eixo traseiro já recuperados. Diferencial tinindo. Tudo nos trinques. / Outra vista do mesmo material. / Tudo reformadinho fica muito melhor não ?!?!?!



Agora é a fase de "trepa peça". / O "Trepa peça" continua.



O Rogério, com sua inabalável calma e com toda maestria do mundo, chega as coisas no lugar. / Até que em fim, eu resolvi dar uma mãozinha ... (não gente é que eu estava fotografando). E tem uma coisa, O AJUSTE FINO SÓ OS "MESTRES" PODEM DAR. RSRSRSRS!!! / Afinal, a obra (motor) pronta.



Alguma coizinha de massa.... / Sulfacer geral, só pra ficar bem legal e ... / Tinta na "criança" sem miséria. / R E S U L T A D O ?!?!?!?! / Demos um duro dos diabos só pra Ministra do Interior poder curtir seu "Bibelô" - Mas ela merece.



- / - / - / Gente: Olha este documento!!! Observem os detalhes, as assinaturas... um primor. Uma "Certidão de Nascimento". / Peço perdão pelos desfoques (feitos propositalmente); afinal, estamos na Internet ... / Esta foi a informação que me fez repintar o carro a fim de que fosse restabelecida a originalidade. / Desmancha tudo de novo; sulfacer em tudo de novo e ...TINTA NOVA EM CIMA.

Fonte:Acervo pessoal de Cesar Cupello
cpcupello@gmail.com

Modified by Blogger Tutorial